top of page

 

Notícias

 

Entrevista com o Capitão Lúcio Lopes

Na terceira edição da rúbrica de entrevista com os elementos do clube, vamos estar à conversa com o Lúcio Lopes - Capitão do Luz Futebol Clube.

Queremos saber mais sobre os seus objetivos e expectativas para esta nova fase.

Pedro:

Lúcio, apesar de apenas te teres tornado Capitão de Equipa mais recentemente, sempre foste considerado um dos líderes da equipa, dentro e fora de campo. Quais são os teus objectivos pessoais e colectivos para este nova aventura no Futebol 11?

Capitão Lúcio Lopes:

Nesta nova etapa de futebol 11 vão chegar muitas caras novas à nossa equipa. Um dos grandes objectivos colectivos passa por mim, mas também pelos elementos que se encontram comigo desde o início, integrar a malta mais nova que vai reforçar o nosso plantel.

Objectivo pessoal: melhorar sempre.

Pedro:

Tendo em conta o passado recente da equipa, quais são os pontos fortes da equipa e o que precisa de ser melhorado para poder dar o salto para o Futebol 11?

Capitão Lúcio Lopes

Um dos pontos fortes da equipa é o facto de serem todos filhos da mesma Casa: Colégio Militar. Essencialmente, todos nos divertimos enquanto jogamos futebol. Neste momento com algumas caras novas no plantel vamos ter de trabalhar muitas as nossas dinâmicas para nos conhecermos bem dentro de campo.

O corpo técnico também foi melhorado e bem reforçado. Na minha opinião, acho que quando os dois treinos semanais começarem a ser regulares, as rotinas, o nosso fio de jogo será definido e iremos jogar um bom futebol.

Pedro:

Sabendo da necessidade de reforçar o plantel para esta nova etapa, que características consideras fundamentais para os potenciais reforços?

Capitão Lúcio Lopes:

A vontade e entrega de cada um neste novo projecto tem de ser no mínimo a 100%. A qualidade individual também é fundamental, mas deixo essa parte para os misters.

Pedro:

Recuando ao ano de 2011, ano da fundação da equipa, o que te vem à memória? Que lembranças ficaram das primeiras épocas?

Capitão Lúcio Lopes:

A primeira grande lembrança vem ainda do ano anterior, 2010, na Rua Nascimento Silva, em Ipanema. Foi lá que, juntamente com o Guilherme Lopes da Costa e Nuno de Vieira Pássaro, o projecto começou a ganhar os contornos necessários. Nós os três ainda viemos a fazer história ao sermos a defesa menos batida do campeonato. Vem-me também à memória que no primeiro jogo que fizemos, em fevereiro de 2011, no estádio Pinto Basto, o Pedro Dagge, o vice-batalhãozinho da nossa equipa jogou a defesa central. Recordo-me de grandes jogadores que passaram pela nossa equipa, como João Quintas, Rui Capicho, Manuel Clemente. Recordo-me das diferenças climatéricas no campo da Agronomia. Também na Tapada, do meu golo com os calções.

Pedro:

Quem olha hoje para ti vê um jogador muito mais forte e completo do que em 2011. Qual foi o teu segredo para esta tremenda evolução?

Capitão Lúcio Lopes:

Nunca tinha jogado futebol 7/8 na minha vida. Tive de aprender e melhorar muito ao longo dos anos. Um dos segredos foi a melhoria da minha constituição física, perdi algum peso e fruto disso melhorei o meu rendimento em campo. Outro dos segredos foi o reforço da qualidade do plantel. Num plantel onde havia eu, Guigas, Vasco, Eskilo, Potter, qualquer um era titular. Aprendi muito com todos, mas para destacar alguém na minha evolução: o Vasco. Jogava a Central e a experiência que ele já tinha do futebol 11 contribuiu para a minha evolução.

Pedro:

Volvidas todas estas épocas, onde juntaste aos 2 títulos colectivos títulos individuais, quais foram para ti os momentos mais positivos e negativos de todo este trajecto?

Capitão Lúcio Lopes:

O momento mais positivo foi, sem dúvida, quando fomos campeões na liga C1, na época.... O que mais me custa era e é ver jogadores com enorme potencial a desistir da equipa.

Pedro:

Ao longo das épocas tornaste-te num central goleador tendo totalizado 23 golos, 20 nomeações e apenas 1 Cartão Vermelho. Consegues destacar algum golo e alguma exibição em particular?

Capitão Lúcio Lopes:

Ainda bem que o entrevistador é uma enciclopédia, pois eu não me recordava. De notar que, para quem dizia que só marcava golo de ressalto, ainda marquei alguns (ahahahah). Lembro-me daquele golo "com os calções" já falado anteriormente na Agronomia. Exibição lembro-me de um bom jogo contra os Resul, onde o avançado era o goleador Duarte Caires.

Pedro:

Ao longo destas épocas jogaste lado a lado com inúmeros jogadores. Gostarías de destacar alguns deles por alguma razão em especial?

Capitão Lúcio Lopes:

- Bruno Vitorino, por ser uma carraça e por levar tanta e dar tão pouca pancada durante o jogo.

- André Abreu: pela lesão que ultrapassou e por ter tanto talento e eu tão pouco.

- João Sarrico: entre todos os outros bons guarda-redes que tivemos no plantel, ele destacou-se e as nomeações que teve foram prova disso.

- Fábio Carvalho: era sempre mais fácil defender com ele em campo.

- Diogo António: dono de um pé esquerdo incrível .

Pedro:

Por último, para os adeptos conhecerem também um pouco mais do teu lado pessoal, diz-nos algumas das tuas preferências:

Capitão Lúcio Lopes:

um prato: Arroz de Polvo

um país: Brasil

uma cidade: Nova Iorque

um carro: Audi A5

uma mulher (pode ser uma famosa): Sara Sampaio

um filme: The Shawshank Redemption

um livro: O Palestianiano, Antonio Salas.

um hobbie: Praia

um desporto amador: Futevolei

um clube de futebol: Benfica

uma seleção: Argentina

um treinador: Jorge Jesus

um jogador: Luisão

um 11: Oblak, Dani Alves, Garay, Varane, Jordi Alba, Thiago, Matic, Iniesta, Messi, Aguero, Ronaldo

melhor do mundo: Cristiano Ronaldo


Destaques
Recente
bottom of page