top of page

 

Notícias

 

Entrevista com o VP Bruno Victorino

Na segunda edição da rúbrica de entrevista com os elementos do clube, vamos estar à conversa com o Bruno Victorino - Vice Presidente do Luz Futebol Clube, e organizador do Torneio de Futsal da AAACM.

Queremos saber mais sobre os desafios que tem enfrentado, tanto ao nível da organização do Torneio como da Fundação do Clube.

João:

Bruno, em retrospetiva e depois de dois anos de organização do Torneio de Futsal da AAACM, que análise fazes ao sucesso e adesão do público?

V.P. Bruno Victorino:

Mais satisfeito não poderia estar. Estamos a falar de um torneio histórico, vivido de forma muito intensa pelos participantes, e é extremamente gratificante observar que conseguimos reunir tanta gente à volta de um evento desta natureza e que significa tanto para nós, amantes do Colégio e do desporto rei.

João:

Antes da nova organização do Torneio o número de equipas participantes tinha vindo a cair ano após ano. Como foi o desafio de regressar às 20 equipas por dois anos consecutivos?

V.P. Bruno Victorino:

Importa realçar que chegar dois anos consecutivos às 20 equipas não se afigurou nada fácil. Mas a persistência dos membros da Organização do torneio em garantir que os participantes usufruam das melhores condições possíveis e terem a possibilidade de jogar um maior número de jogos, deu-nos forças para cumprir com as suas expectativas.

João:

A adesão de Antigos Alunos ao Torneio é grande, no entanto parece existir dificuldade em atrair cursos mais antigos. Essas ausências são de certa forma compensadas pela participação de convidados (que não são A.A.). Isto põe em causa a essência do Torneio?

V.P. Bruno Victorino:

Relativamente aos cursos mais antigos, penso que a natural evolução da vida pessoal e profissional de cada um, não permite, de certa forma, a mesma disponibilidade de outros tempos.

Quanto à participação de convidados não creio que de forma alguma belisque a essência do torneio, antes pelo contrário, contribuindo decisivamente para um incremento significativo da competitividade e dando a conhecer o nosso Colégio, muitas vezes a amigos, que sem participarem no torneio não teriam, porventura, a mesma opinião desta casa.

João:

No que diz respeito à organização do Torneio, quais são os maiores desafios que enfrentaste? Quais são as dificuldades de organizar um evento destas características?

V.P. Bruno Victorino:

São vários os desafios e dificuldades em organizar um evento desta natureza. Falando do que mais senti na pele, realço acima de tudo aquilo que já foi falado em cima que foi arranjar as 20 equipas, estando em permanente contacto com os capitães, seja para que efetuassem a inscrição, o pagamento ou demais assuntos relacionados com o torneio.

João:

Agora relativamente ao Luz F.C., clube do qual és um dos 4 fundadores, o que te fez abraçar este projeto e enfrentar um desafio desta envergadura?

V.P. Bruno Victorino:

Estamos a falar de um sonho que já muitos tinham tido antes de nós, aliar duas paixões da nossa vida, o Colégio e o Futebol. E este sonho, per si, faz com que todas e quaisquer dificuldades e obstáculos que nos surjam no caminho pareçam insignificantes.

João:

Quais são as tuas esperanças e expectativas para este projeto no futuro? Que dimensão pode atingir? Até onde gostavas de chegar?

V.P. Bruno Victorino:

Gostaria de chegar à Liga dos Campeões (risos). Mesmo sendo esta a meta que será sempre a luz que nos vai guiar, importa sobretudo dar um passo de cada vez e de forma consciente. Mas seria bonito, dentro de poucos anos, estar a competir no Campeonato Nacional de Seniores.

Não falando apenas do Futebol 11, um objectivo importante seria também conseguir uma adesão significativa de sócios, pois só assim o clube poderá crescer, bem como da criação e desenvolvimento de outras modalidades.

João:

Para alguém que como tu vem acompanhando a equipa da AAACM há já vários anos, quais são as tuas expectativas para a capacidade da equipa em passar para o Futebol 11? Achas que há necessidades de muitos reforços?

V.P. Bruno Victorino:

Os tempos passados no torneio All Stars permitiram um ganho significativo de experiência e conhecimento sobre o jogo que serão sem dúvida essenciais para esta transição. No entanto, temos consciência que o plantel da equipa da AAACM é demasiado curto para uma competição de 11, sendo que o incremento de qualidade de possíveis reforços seria algo que nos poderia transportar para outros patamares competitivos.

João:

E porque há muitos adeptos ansiosos para te conhecer melhor, que tal partilhares connosco um pouco mais sobre ti?

V.P. Bruno Victorino:

um prato: com queijo

uma cidade: Roma

um carro: Cadillac El Dorado

uma mulher: Jennifer Aniston

um filme: The Godfather

um livro: O Senhor dos Anéis

um desporto amador: Hipismo (não sei se é amador)

um clube de futebol: Barcelona

um treinador: Pep Guardiola

um jogador: Bernardo Silva (por quem mais torço actualmente para que tenha o sucesso correspondente ao seu talento)

um 11: Neuer, Dani Alves, Piqué, Hummels, Alaba; Busquets, Iniesta, Modric; Ronaldo, Ibrahimovic, Messi.

Melhor do Mundo: Messi


Destaques
Recente
bottom of page