top of page

 

Notícias

 

Galácticos Sad Campeões 2015

Os Galácticos Sad ganharam o título de campeões do Torneio de Futsal da AAACM pela 4ª vez consecutiva, igualando os Sopas FC 87-96 como a equipa com mais títulos da história!

A FINAL: Galacticos Sad - Pluribus Unum

O jogo adivinhava-se difícil para ambas as equipas na final de 18 de Junho 2015, que opôs os Galacticos Sad e os E Pluribus Unum.

A primeira chega à final sem qualquer derrota nem no campeonato nem na Taça, a segunda teve o seu único desaire precisamente perante os Galacticos Sad nas meias-finais da Taça (7-6 a.p.).

O jogo começou favorável aos Galácticos, que sem precisarem de um grande fluxo ofensivo conseguiram marcar por duas vezes logo nos primeiros 15m de jogo.

Os E Pluribus Unum com muita calma e organização, pressionaram e atacaram, criando sucessivamente perigo na baliza dos Galácticos. O Golo dos Pluribus acabou por chegar, ainda na primeira parte.

Na segunda parte o jogo foi disputado com muita intensidade, com os E Pluribus Unum a assumissem as despesas do ataque por força da desvantagem no marcador. E após várias tentativas acabaram por conseguir igualar o marcador! 2-2 no fim do tempo regulamentar.

O jogo avançou para prolongamento onde as duas equipas tiveram algumas hipóteses de golo, mas onde acima de tudo se manteve um forte equilíbrio e uma preocupação constante de segurança e estabilidade defensiva.

Nos penaltis os Galacticos Sad fizeram a parte que lhes competia marcando nas 3 tentativas, enquanto os E Pluribus Unum não tiveram igual sorte, falhando uma das oportunidades!

Mais uma vez assistimos a um grande jogo de futebol, parabéns às duas equipas pelos percursos ao longo do torneio e pela final!

O 3º e 4º Lugar: Capotes FC vs Repsol 01

Destaque também para a vitória dos Capotes FC após resultado de 6 - 5 frente aos Repsol 01. Num jogo em que a equipa dos Capotes FC se manteve na liderança do marcador o tempo praticamente todo, os Repsol mantiveram sempre a chama acesa de que a vitória era possível.

A distância no marcador nunca foi suficiente para acabar com a crença e os Repsol insistiram e atacaram, de tal forma que por pouco não viram o seu esforço recompensado.

No final com um resultado de 6 - 5 os Capotes, em época de estreia, terminam o Torneio num honroso 3º lugar.

O Melhor Marcador: Duarte Vaz

Numa batalha muito renhida até bem perto do fim do torneio, vários foram os candidatos ao troféu que distingue o melhor marcador.

Vasco Silva dos ADAI e Ricardo Nogueira dos E Pluribus Unum foram sistematicamente crescendo nos golos e subindo na lista. O Ricardo foi aliás, aquele que por mais tempo ficou no topo, fruto de um oportunismo invejável e de uma equipa com enorme propensão ofensiva!

Mas como se costuma dizer: “o melhor ficou para o fim” e o Duarte Vaz chegou tarde, mas em grande! Após um volume muito modesto de golos marcado na fase de grupos, o Vaz surgiu precisamente quando a equipa mais precisou dele, assinando exibições de luxo ao longo da fase a eliminar.

Ele terminou o torneio com espantosos 24 golos, mais 10 que o 2º melhor.

Parabéns Vaz! Parabéns Galácticos SAD!


Destaques
Recente
bottom of page